Organização

Confira os organizadores!

Prof. Dr. Otávio Paulino Lavor​
Coordenador Geral do Evento – DECEN/UFERSA

Graduado em Física, em Matemática e em Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, especialista em Matemática, mestre em Física e doutor em Engenharia Elétrica. Professor do Departamento de Ciências Exatas e Naturais da Universidade Federal Rural do Semi-Árido. Professor permanente do Programa de Pós-Graduação em Ensino da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. Líder do Grupo de Estudos em Matemática Pura e Aplicada. Tem experiência nas áreas de Educação, Física, Matemática e suas aplicações, atuando principalmente em Geometria, Equações Diferenciais, Telecomunicações, Ensino de Física e Matemática, Tecnologias de Informação e Comunicação, Educação a Distância e Formação de Professores.

Prof. Dra. Katia Cilene da Silva
Vice-Coordenadora Geral do Evento – DC/UFERSA

Graduada em Informática, especialista em Ciência da Computação e Gestão Educacional, mestre e doutora em Educação Matemática e Tecnológica. Professora do Departamento de Computação da Universidade Federal Rural do Semi-árido. Líder do grupo de pesquisa Tecnologias Educacionais e Educação a Distância. Avaliadora do INEP para Recredenciamento de Instituições de Ensino Superior. Imortal da Academia de Ciências Jurídicas e Sociais de Mossoró – ACJUS, ocupante da cadeira 44. Atualmente é Pró-reitora Adjunta de Graduação e Coordenadora Geral do Núcleo de Educação a Distância da Universidade Federal Rural do Semi-árido.

Prof. Dr. Antonio Diego da Silva Farias
Coordenador do Comitê de Programa – DECEN/UFERSA

Graduado e mestre em Matemática e doutor em Sistemas. Professor do Departamento de Ciências Exatas e Naturais da Universidade Federal Rural do Semi-Árido. Professor pesquisador conteudista do Núcleo de Educação à Distância – NEAD da UFERSA. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Álgebra, e em Ciência da Computação com ênfase em Lógica Fuzzy e Aplicações.

Prof. Dr. Reudismam Rolim de Sousa
Coordenador da Equipe Técnica – DETEC/UFERSA

Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, mestre e doutor em Ciência da Computação. Professor do Departamento de Engenharias e Tecnologias da Universidade Federal Rural do Semi-Árido. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Engenharia de software.

Prof. Dr. Pedro Thiago Valério De Souza
Coordenador da Equipe Técnica – DETEC/UFERSA

Graduação em Engenharia Elétrica, mestre e doutor em Engenharia Elétrica e Computação. Professor do Departamento de Engenharias e Tecnologias da Universidade Federal Rural do Semi-Árido. Atua nas áreas de Processamento Digital de Sinais, Sistemas de Comunicações Digitais, Sistemas Digitais e Computação Evolucionária.

Profa. Dra. Clécida Maria Bezerra Bessa
Coordenadora do Comitê de Inscrições – DCSAH/UFERSA

Graduada em Pedagogia, especialista em Linguística Aplicada e em Metodologia do Ensino Fundamental e Médio, mestre e doutora em Linguística. Professora do Departamento de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas da Universidade Federal Rural do Semi-Árido. Tem experiência nas áreas de Educação e Linguística, com ênfase principalmente nos estudos sobre argumentação, processo ensino-aprendizagem, produção de textos, memória, diversidade e inclusão, avaliação e letramento.

Estudantes voluntários

Adelmo Artur de Aquino
Engenharia de Computação – UFERSA

Jean Carlos G. de Aquino
Tecnologia da Informação – UFERSA

Rigoberto Fernandes de Paiva
Ciência da Computação – UFERSA